Sobre Mim

Hoje estava pensando em como seria o post e me de i conta que nem todos que estão lendo os posts me conhecem pessoalmente. Resolvi, então, me apresentar novamente.

Meu nome é Morena. Nome mesmo, não é apelido. Nasci em Curitiba, com 17 anos me mudei pra São Paulo Capital pra fazer Direito na Sanfran, mas graças a Deus eu não passei - nada contra advogados, especialmente porque sou filha de um e irmã de dois - mas não era pra mim. Com 20 anos me mudei pra Hungria pra fazer Escola Bíblica numa instituição chamada Palavra da Vida (tem no mundo todo, mas a indicação de um casal amigo da nossa família foi de ir pra lá), voltei pro Brasil com 22 e terminei o curso de Teologia. Depois fiz Relações Internacionais na UNICURITIBA, faculdade aqui de Curitiba. Neste meio tempo fiz um curso de Segurança Internacional na Columbia em Nova York em 2013 e em 2015 fiz um curso em Presidencialismo Americano e Governo em Harvard. Hoje sou professora de geografia em uma escola particular da cidade e extremamente realizada com todo esse processo maluco da minha vida. Sei que ainda tem muita coisa pra caminhar profissionalmente, mas ver a diferença que a educação faz na vida dos adolescentes não tem preço.


Já disse que sou cristã no outro post, mas queria contar um pouquinho da minha fé, porque é a parte mais importante da minha vida. Eu nasci em um lar cristão, ou seja, meus pais já frequentavam uma igreja protestante (minha escolha na linguagem de protestante e não evangélica é devido ao mal uso desta nos dias de hoje no nosso país). Eles me ensinaram aquilo que eles acreditavam ser verdade, mas eu agradeço muito por nunca terem nos proibido de pensar por nós mesmos, de perguntarmos o que quiséssemos e, talvez por isso, além de experiências pessoais com Deus, eu segui o mesmo caminho. Entendi que Jesus morreu pra perdoar os pecados da humanidade e nos reconectar com Deus. Por que eu to falando isso? Porque é esta fé que define as minhas ações, atitudes, pensamentos, então é provável que muita coisa que eu venha falar esteja com estes pressupostos.

Esta sou eu com 21 anos em Budapest 


Morena, e o amor? Afinal, este blog nasceu da sua frustração de "ser especial". A verdade é que eu decidi me preservar um pouquinho e não compartilhar diretamente da minha vida pessoal amorosa. Acho que a maturidade traz isso... A gente quer cuidar daquilo que é precioso pra gente e não precisa sair espalhando por aí. (Mas tô num momento bem feliz).

Ah! E tô bem animada com o retorno do blog! Esta semana que passou e esta que está começando vai servir pra eu ver como os meus horários serão pra eu postar e com que frequência. Confesso que um dia eu gostaria de chegar a postar todos os dias, mas vou ver como eu me organizo por ora. =)

Beijos, pessoal!

Boa semana

Comments

  1. Prazer em te conhecer mais um pouco. Bjinhos!!

    ReplyDelete
  2. Prazer em te conhecer mais um pouco. Bjinhos!!

    ReplyDelete

Post a Comment