Sobre 30 coisas até os 29

Dia dois de junho eu faço 30 anos. TRINTA. Mas não acho que esteja desesperada por isso, ou repensando toda a vida neste momento. Quem sabe eu não acabe fazendo isso no dia? Ou meses depois? Não sei... Mas hoje resolvi pensar em 30 coisas significativas nestes vinte e nove anos de vida.

1. Eu tive o privilégio de ter uma família presente, com o carinho dos meus pais e dos meus irmãos. Pode parecer meio besta falar isso, mas eu realmente sou muito grata pela minha família que é tão próxima.

2. Eu já chorei muito nessa vida. Sério. Quem me conhece sabe disso. Eu choro. Mas durante todo esse processo de chorar eu percebi o quanto o meu corpo funciona colocando pra fora as minhas frustrações, alegrias, frustrações através das lágrimas.

3. Já morei dois anos na Hungria. Mas, Morena, Hungria? Sim! Graças a uma dupla de pais doidos que eu tenho, a um casal de amigos que me indicou ir morar lá. Não mudaria por nada esse processo

4. Devido à minha estada na Hungria eu acabei visitando vários países, 38 para ser exata.

5. Eu já cai jogando futebol de saia.

6. Eu já me declarei pro cara que eu gostava. Não, ele não gostava de mim de volta, mas o processo todo foi importante pra eu me libertar das minhas regras. E não foi uma vez só.

7. Nunca colei em prova do colégio e o pessoal ficava muito bravo comigo porque eu não escutava pedirem. Eu entrava na prova de um jeito tão maluco que não existia nada ao meu redor. #nerdfeelings

8. Eu sempre cantei e por isso peço desculpas aos meus vizinhos e família que tiveram que ouvir as 394597425 de vezes que eu cantei Defying Gravity no chuveiro. (ainda é a melhor música, gente, sorry!)

9. Eu morria de medo de ficar trancada no shopping quando minha família ia lá jantar depois da igreja. Via todas as portas fechando e começava a chorar pra gente ir embora pra eu não ficar trancada.

10. Eu sempre achei que não tinha me mudado muito na vida, mas contanto as casas que minha família se mudou, meu tempo em São Paulo, Hungria, Estados Unidos e agora a casinha, já foram 12 mudanças.

11. Minha primeira viagem internacional foi pro Canadá com 9 anos. Eu jurava desde aquele tempo que eu iria morar lá um dia. Ironicamente foi um dos países que eu fui visitar que nunca mais voltei. Quem sabe agora com a isenção do visto para brasileiros que possuem visto americano não seja a hora de rever the great white north.

12. Eu coleciono canetas desde os 4 anos. Muitas canetas. Mas as minhas favoritas são as japonesas, sem dúvida. Me dá uma caneta preta gel 0.38 que eu ficarei muito mais feliz que qualquer coisa.

13. Eu fui no Crystal Fashion Week (era um dos desfiles mais ~badalados do começo dos anos 2000 em Curitiba) só pra ver o Paulo Zulu desfilar, mas quando ele passou por mim eu, bem jacu, só conseguia olhar pra baixo.

14. Quando eu fico nervosa e quero brigar com alguém eu começo a pensar em inglês. É ridículo. Acho que queria estar em um filme pra fazer aquelas cenas catárticas de discussões. Mas só fica na minha cabeça mesmo.

15. Eu gosto um monte de maquiagem, inclusive cheguei no ponto que não preciso de mais nada, mas ainda tenho tendências de colecionadora (lembra das canetas? Então...).

16. Eu sempre gostei muito de política, e quando eu digo sempre, é porque desde que eu aprendi a ler eu ficava caçando reportagens sobre o tema. Lembro que um dia eu tinha uns 10 anos e quis discutir política com os amigos do meu pai, bem metida, acabei com o apelido de Mafalda - achei o melhor apelido.

17. Eu aprendi a comer com hashi na casa de uma amiga minha que é japonesa (beijo Keyla), porque a mãe dela fazia a gente comer ponkan e batata frita com hashi.

18. Eu me converti ao cristianismo super nova. Na verdade nasci numa família que já era cristã e ia na igreja, mas a minha fé pessoal em Jesus nasceu quando eu tinha 7 anos, e ainda é algo que eu acredito veementemente e que transforma a minha vida todos os dias.

19. Eu já tive três piercings fora os brincos, hoje só tenho um.

20. Morar em NYC foi uma das coisas mais malucas que já aconteceram comigo, mas um tempo que também não trocaria.

21. O fato de parecer muito mais nova do que eu realmente sou me faz sentir que preciso ser infinitamente melhor no meu trabalho para que eu seja ouvida com respeito. Mas acho que isso é normal e vai melhorando com o tempo e com a confiança que a gente vai ganhando.

22. Visitar Londres foi uma das realizações de sonhos. A cidade cinza sempre me encantou.

23. Sou formada em Teologia e Relações Internacionais, e ainda Geografia, Segurança Internacional e presidencialismo americano nas especializações. Amo estudar. AMO.





24. Me apaixonei de verdade poucas vezes na vida, mas todas me fizeram melhor e me desafiaram a enxergar quem eu sou.

25. Meu maior sonho de infância era ser dubladora de filme da Disney. Acho que isso vai ser bem impossível, mas eu me contento com as minhas aulas de canto de teatro musical.

26. Eu já dancei ballet, jazz, street dance, joguei vôlei, basquete, golfe, handball.

27. A paixão por viajar sozinha começou quando eu tinha 16 anos e fui para os Estados Unidos visitar uma amiga. Entrar no avião sozinha, passar pela alfândega e encontrar coisas novas por mim mesmo é algo que eu vou levar pra vida (e continuar fazendo quando der).

28. Sempre amei escrever, talvez porque a leitura sempre tenha sido uma das minhas principais companheiras de vida. Quem sabe um dia ainda não sai um livro?

29. A crise dos trinta veio com 26 anos, quando me bateu aquele pensamento de "nossa, to mais perto dos 30 do que dos 20, o que eu to fazendo da minha vida?"... Mas nos últimos dois anos tanta coisa mudou, que não tenho mais esse sentimento, ainda bem!

30. Ainda não faço ideia do que Deus tem reservado pra mim para os próximos anos, mas não vejo a hora de chegar





Comments

  1. 6 - Eu já fiz, não me arrependo apesar de toda a vergonha.
    1 - Chorar me alivia, rosto molhado e coração leve. Mt 5:4
    16 - Mafalda é diva, diva, diva!
    21 - Verdade pra mim tb.
    26- Que legal essas aulas!! Também já quis ser dubladora hahaha
    27- Preciso fazer isso urgente!
    28 - Tá na minha lista de sonhos.
    29 - Me ajuda que tô com 26 e essa fase já chegou :(
    30 - Que Deus te abençoe Morena!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Li!!! Tô aqui pro que precisar! Quem sabe não somos coautoras de algo! ;)
      E a crise, ela sempre passa quando olhamos pro alto 💜

      Delete
  2. Tenho 15 e estou morrendo pra saber o que vou escrever na minha listinha das 30 coisas até os 29. TE ADORO BEIJO

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Gigi! Meus 15 anos foram tão legais! Curti muito! Vai com calma, vai fazendo a sua vida, e você vai ver o quão maravilhosa vai ser sua listinha de 30 coisas! Beijao 😘😘

      Delete

Post a Comment